Pelas primeiras informações a vítima é um turista de Florianópolis que fazia fotos, quando se desequilibrou e caiu no precipício
Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Orleans está neste momento no mirante da Serra do Rio do Rastro tentando resgatar um homem que caiu no penhasco e está preso em uma fenda.
Pelas primeiras informações a vítima é um turista de Florianópolis, G.L.R., 49 anos, que fazia fotos, quando se desequilibrou e caiu no precipício. Ele estava com a namorada que está no local e acompanha o trabalho de resgate.
Conforme informações do jornalista do Sul in Foco, Samuel Madeira, que está fazendo a cobertura, os bombeiros estão tendo dificuldade no resgate devido ao local, que é de difícil acesso.
“O homem está a uma profundidade de aproximadamente 30 metros do topo do mirante. Os bombeiros chegaram a pensar em utilizar um helicóptero, mas a ideia foi descartada. Agora eles trabalham com a possibilidade de usar um cabo de aço, já que uma corda seria arriscado, pois pode partir no atrito com a parede de pedra do penhasco”, relatou o jornalista.
Consciente, ele conversa com a equipe de resgate e diz estar bastante machucado.
A Polícia Militar Rodoviária do Mirante auxilia no resgate, que conta também com o auxílio de um veículo da Celesc, com tração. Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Criciúma, também está a caminho.