Segurança

Homem cai dentro de máquina trituradora de madeira e travamento do sistema impede uma fatalidade em Lages

Foto: Divulgação/CBMSC

O sistema de travamento de um picador (máquina de trituração de madeira) foi fundamental para evitar uma fatalidade em uma indústria da Serra catarinense, na manhã desta quinta-feira, 08, em Lages.

Por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado para atender um acidente de trabalho em uma empresa localizada na BR-116, próxima a ponte do Rio Caveiras sentido Vacaria/RS. A guarnição ao chegar no local constatou um homem caído no pátio fabril.

De acordo com as informações dos bombeiro, o homem teria caído no interior de uma máquina. A vítima estava dentro do maquinário e relatou que ao acessar o equipamento sofreu uma queda, tal maquinário e todo o sistema estava desligado e bloqueado, gerando como lesão apenas a contusão pela queda.

Com a chegada da guarnição, foi realizado o acesso ao paciente, o qual encontrava-se em deitado, consciente, orientado com os sinais vitais normais sendo aplicado colar cervical, imobilizado em maca rígida, pois o mesmo queixava-se de dor na região lateral torácica e nas costas, não foi identificada suspeita de fratura ou qualquer lesão grave, posteriormente foi realizada a retirada do mesmo do interior da máquina, felizmente não houveram maiores lesões em virtude do travamento do equipamento, segundo a guarnição.

Após o atendimento pré-hospitalar, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para atendimento médico.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal entre automóvel e caminhonete na BR-282 deixa um morto e um ferido em Lages

Golpes de verão: veja os mais comuns e as dicas de como evitá-los

Procon SC listou algumas das principais fraudes utilizadas e algumas dicas de como evitá-las

Hermes fica no Tigre até o fim de 2026

Hermes vai completar três anos de Criciúma em janeiro

Calorão, sol e temporais isolados: veja como será o verão em Santa Catarina

Estação será marcada por temperaturas acima da média no estado; influência do fenômeno La Niña deve interferir nas condições climáticas até a metade do ano