Segurança

Homem ataca irmã com espada por disputa de herança na Serra Catarinense e afirma que tentaria novamente

Durante a abordagem, ele confessou o ataque e afirmou que a motivação era uma disputa de herança

Foto – Divulgação

Uma tentativa de homicídio envolvendo uma disputa de herança chamou atenção na noite de segunda-feira (25) em Lages, na Serra catarinense. Um homem atacou a própria irmã com uma espada, motivado por conflitos relacionados à partilha de bens.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi surpreendida pelo irmão enquanto saía de casa. O agressor tentou desferir um golpe com a espada, mas ela conseguiu se defender com a mão, sofrendo um corte profundo. Após o primeiro ataque, o homem derrubou a vítima e tentou golpeá-la novamente, desta vez mirando o tórax. O ataque foi interrompido pela chegada de familiares, que intervieram e impediram o pior.

O agressor fugiu a pé, mas foi localizado pouco depois pelos policiais. Durante a abordagem, ele confessou o ataque e afirmou que a motivação era uma disputa de herança. Além disso, declarou que, se tivesse a oportunidade, tentaria matar a irmã novamente.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde recebeu atendimento médico. A espada utilizada no ataque foi apreendida pelas autoridades.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ficou detido. Antes, passou por exame de corpo de delito devido a escoriações. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Tubarão

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas mais seis buchas de cocaína, três comprimidos de ecstasy e R$ 932 em dinheiro

Homem com mandado de prisão é capturado durante fiscalização em Criciúma

O suspeito foi detido no local, sendo necessário o uso de algemas para prevenir qualquer tentativa de fuga

Moradores contêm incêndio em Balneário Rincão

O incêndio ocorreu em uma uma lavanderia localizada ao lado de uma garagem no bairro Lombas Pedreira

Áudios revelam discussão de golpe de Estado por militares: “Quatro linhas da Constituição é o c*”**

O plano envolvia o assassinato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do vice Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.