Acusado teria agido motivado pela raiva e pelo ciúme que sentia pela ex-cunhada
Um homem foi condenado a 23 anos de prisão por tentar matar a ex-cunhada na frente do filho e da sobrinha, ambos com apenas quatro anos de idade. O caso aconteceu em 27 de fevereiro de 2023, em São José, na Grande Florianópolis, e foi classificado como violência doméstica.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia do crime, por volta das 20h, o acusado teria levado o filho à ex-esposa, na residência onde ela vivia com a irmã. Momentos depois, motivado por ciúmes, o homem retornou ao local e invadiu a casa.
Dentro da residência, o homem agrediu a ex-companheira com golpes de faca. Em seguida, invadiu o quarto da ex-cunhada, atacando-a também a facadas na tentativa de matá-la. A ação só foi interrompida após a chegada de um vizinho, momento em que o criminoso fugiu do local.
De acordo com a ação penal, o acusado agiu motivado pela raiva que sentia pela ex-cunhada por ela ter dado suporte emocional à irmã e ter apoiado a separação do casal.
Segundo o MPSC, a pena aplicada ao homem foi aumentada pela agressão ter ocorrido na frente das crianças, além de se tratar de tentativa de homicídio por motivo torpe e tentativa de feminicídio. Ele também foi condenado pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a ex-companheira, agravado pelo contexto de violência doméstica.
Com informações do NSC Total