ATUALIZADA ÀS 7h35min – Um homem de 42 anos foi morto após ameaçar a própria esposa, de 35 anos, populares e a Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira, em Balneário Rincão. A ocorrência foi registrada por volta das 13h, na Rua Rita Dal Bó, ao lado do mercado Cabinho (somente referência).
Segundo a PM, as guarnições foram deslocadas pela Central Regional de Emergências que informou que o homem, armado com um revólver, estava ameaçando a mulher dentro do carro, o que chamou atenção de moradores que acionaram o 190.
A vítima foi obrigada a entrar no veículo, uma picape Montana, com placas de Balneário Rincão, e ficou a todo o momento sob a mira da arma de fogo apontada pelo próprio esposo, que sentava no banco do caroneiro. Populares também chegaram a ser ameaçados por ele, que estava bastante alterado.
Assim que a PM chegou ao local, o homem apertou o gatilho, porém a arma falhou. Em seguida, ele apontou ainda o revólver para os policiais, sendo então necessário a PM efetuar quatro disparos para preservar a vida da vítima, dos populares e dos próprios militares.
Ele morreu no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Criciúma. Trata-se de Evandro Galdino que, segundo a própria esposa, já tinha histórico de violência doméstica, mas segundo a PM, não tinha passagens pela polícia.
A arma que ele portava, um revólver calibre 22, foi apreendida e passará por perícia. Conforme informações da Rádio Hulha Negra, a mulher dele não se feriu e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, assim como demais testemunhas.