O caso aconteceu na noite de terça-feira, quando ocorria uma celebração no templo religioso.
Um homem armado fez um fiel refém dentro de uma igreja, no bairro Coloninha, em Braço do Norte. Na ação, o acusado portava uma espingarda calibre 12, um cassetete e um pedaço de madeira, usado para ameaçar os presentes. O caso aconteceu na noite de terça-feira, quando ocorria uma celebração no templo religioso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada e, quando chegou ao endereço, percebeu um grande aglomero de pessoas em frente à igreja. Já o acusado estava no altar, de onde esbravejava palavras de baixo calão. Com um pedaço de madeira em mãos, ao perceber a presença da polícia, ele ergueu o objeto e tentou agredir os agentes.
Os policiais, então, conseguiram retirar a madeira das mãos do acusado. Alterado, ele tentou mais uma vez agredir os agentes e precisou ser contido com armamento não letal. Não satisfeito e numa última investida, o agressor conseguiu agarrar um dos fiéis e colocou a vítima em sua frente, fazendo-a de escudo.
Para imobilizar o refém, o acusado agarrou o homem pelo pescoço e passou a ameaçá-lo de morte com um pedaço de ferro pontiagudo. “Ele gritava a todo momento que as guarnições se afastassem”, diz a polícia. Foi quando, num instante de distração, a polícia removeu o objeto cortante das mãos do agressor e a vítima conseguiu se soltar.
Com o auxílio de populares, os policiais imobilizaram o homem, que ainda resistiu à prisão. Após algemado, ele foi conduzido para a delegacia de polícia, junto com os artefatos utilizados. Vítimas do acusado também foram à delegacia. Conforme a delegada de plantão, Inara Drapalski, o homem não quis se pronunciar sobre o ocorrido. “A família relatou que ele já havia apresentado outros casos de surto”, informa a delegada, que optou pela prisão do agressor.
Com informações do jornal Diário do Sul