Segurança

Homem aponta arma para a PM após briga generalizada em Urussanga

Confusão teria começado após o sujeito ameaçar crianças da vizinhança, no bairro Nova Itália

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, dia 10, uma briga generalizada entre vizinhos na rua Cadore, bairro Nova Itália, em Urussanga, mobilizou a Polícia Militar. A ação resultou na detenção de um homem, de 46 anos, que estaria ameaçando moradores, e sua mãe, que desacatou os policiais.

No local da briga, a guarnição identificou o suspeito, que se recusou a obedecer as ordens dos policiais e apontou uma arma de fogo na direção dos agentes. Diante da ameaça iminente, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, que não atingiu o suspeito. Após várias tentativas de negociação, ele foi contido e preso.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Durante a abordagem, sua mãe desacatou os policiais e tentou impedir a prisão, agredindo um dos agentes com um objeto. Na residência, a polícia localizou uma pistola calibre .380 com dois carregadores municiados, além de munição na câmara, pronta para uso.

Testemunhas relataram que a confusão teria começado após ameaças contra crianças da vizinhança. O homem apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido à Central de
Flagrantes em Criciúma, junto com sua mãe, para os procedimentos legais. Ambos responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, ameaça, resistência, desobediência e desacato.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.