Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço após ter apontado um revólver calibre 32 para a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 15h45min dessa quinta-feira (14), na Rua Genenal Osvaldo Pinto da Veiga, no bairro Próspera, em Criciúma.
A guarnição da PM recebeu informações de populares da Rede de Vizinhos PMSC de que dois ocupantes de uma motocicleta demonstravam estarem armados. Em rondas no local, foi localizado o veículo transitando, sendo realizada a tentativa de abordagem.
Entretanto, eles não obedeceram à ordem de parada. Com isso, foi dado início a um cerco com o apoio de outras viaturas. Foi logrando êxito na abordagem na altura do bairro Brasília. Neste momento, um deles tentou pegar a arma que estava na cintura e foi atingido por um disparo no braço.
O homem, de 38 anos, largou a arma e foi imobilizado. Ele justificou o uso do revólver por estar envolvido em um homicídio e receber ameaças de morte por parte dos parentes da vítima e também de traficantes. O criminoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São José para, posteriormente, ser encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos legais pertinentes.