O autor mesmo algemado ainda se mostrava muito perigoso, tendo que ser contido várias vezes pela guarnição da PM
Um homem, de 27 anos, sob o efeito de drogas, precisou ser imobilizado pela Polícia Militar (PM) após agredir a mãe e o irmão na manhã deste último domingo, dia 26, no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte. Conforme a PM, o autor estava quebrando diversos itens de dentro da casa. A guarnição foi acionada pelo 190, por volta das 8h25min.
Na chegada da PM, já foi possível escutar os gritos do homem que estava em surto. Dentro do imóvel, ele ofendeu sua mãe e desacatou os policiais. Diante da atitude, foi solicitada sua retirada da residência para ir a varanda, porém, o alterado partiu para cima dos militares.
Os policiais imobilizaram e algemaram o homem. A mãe e o irmão relataram que o agressor estava sob efeito de drogas e queria o celular da mulher para empenhar por drogas, pois não era a primeira vez da ação. A mãe negou a entrega do smartphone, e ele começou a quebrar os objetos e matérias da casa. Em tom de ameaça, o autor pegou a força o braço da sua mãe e falou que iria agredir ela inteira.
De acordo com o relato, o irmão mais velho na intenção de não permitir os ataques, entrou em luta corporal com o mais novo, vindo a causar várias escoriações pelo corpo. Segundo eles, as ameaças são constantes, porém a mãe é coagida a não representar contra o filho.
Durante a ocorrência, o autor mesmo algemado ainda se mostrava muito alterado, tendo que ser contido várias vezes pela guarnição da PM. O homem foi conduzido até o Hospital de Braço do Norte, devido as suas lesões. Na unidade hospitalar, ele não cooperava em ser atendido, obrigando os militares a ter que imobilizá-lo novamente. Em certo momento, o alterado puxou um policial para o chão, resultando em uma lesão no punho esquerdo do PM.
Uma nova guarnição foi acionada, e o homem foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, juntamente com as vítimas para os procedimentos cabíveis.
Com informações do TNSul