Ele foi levado ao Hospital São José; Pai da vítima acredita que ação tenha sido uma represália
Um homem acusado de estupro foi alvejado por volta das 18 horas na rua João Rafael Mendes, no Lote 6, em Criciúma. A Polícia Militar de Criciúma foi acionada pouco antes disso, com a denúncia de que dois homens estavam rondando as imediações da praça do Congresso em uma motocicleta vermelha com a placa dobrada. Enquanto estava a caminho para averiguar a denúncia, os policiais receberam outra ligação de que os dois homens haviam atirado na vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local fazendo os primeiros atendimentos. A vítima foi atingida na região da nádega e levada ao Hospital São José. Ele explicou aos policiais que estava em cima da laje de sua residência quando um homem o chamou pelo nome no portão. Ao descer para verificar, o homem confirmou o nome da vítima e depois atirou. Seu pai acredita que a ação tenha sido uma represália, por seu filho estar sendo acusado de estupro.
Segundo o site Engeplus, moradores da região passaram aos policiais as características da motocicleta. Os dois haviam fugido em direção à praça do Congresso. Dois homens com a mesma caracterísca foram encontrados na SC-444, em Içara, mas o pai da vítima não os reconheceu como sendo os autores da tentativa de homicídio. Até o momento os suspeitos não foram encontrados.