Segurança

Homem acusado de estuprar sobrinha é preso

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Por meio de um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil conseguiu colocar ontem atrás das grades um homem de 52 anos, acusado de estupro. Ele era foragido da justiça do Paraná e foi preso em Laguna.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Juliana, com apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão. Por volta das 6 horas, os policiais localizaram o homem em seu local de trabalho, no bairro Cabeçuda. 

Conforme o responsável pela DIC, Rubem Thomé, na semana passada o pedido do judiciário de Laguna chegou em suas mãos. “A solicitação veio de Laranjeiras do Sul, cidade onde ele praticou o crime contra sua sobrinha que, na época, era adolescente, pois isto ocorreu em 1999”, explicou o delegado.

Conforme ele, foram quase nove dias de investigação para localizar o agressor. “Ele não esboçou nenhum tipo de reação no momento da prisão. Acredito que morava  aqui desde aquela época, pois constituiu família e estava situado profissionalmente na área de construção”, contou Rubem.

O homem foi conduzido à DIC e, depois, à Unidade Prisional Avançada (UPA). Posteriormente, será transferido para um presídio de Laranjeiras do Sul, onde cumprirá a pena por sentença condenatória. 

Com informações do jornal Notisul