Na tarde desta segunda-feira, 17, por volta das 14h30, guarnições da Polícia Militar foram empenhadas para averiguar ocorrência de disparo de arma de fogo, em uma residência no bairro Ana Maria, em Criciúma.
Ao chegar no local, as guarnições localizaram a residência com as características indicadas na denúncia, e foram atendidas por uma mulher. A mesma foi informada da situação e disse para as guarnições que poderiam entrar em sua residência para verificar que não havia armas de fogo no local e que também não havia ocorrido nenhum disparo ali.
Na residência também estava um homem, o qual estava dormindo e ao acordar e ser informado da situação, declarou que não realizou nenhum disparo e que havia uma espingarda que era de seu irmão, e que acreditava que ele possuía o registro dela.
Foi realizada a verificação em toda a residência, inclusive com o auxílio do cão de faro Bruce, sendo localizada uma espingarda calibre 36 e diversas munições de diferentes calibres. No local também foram encontrados dois porta carregadores de pistola G2C, um coldre velado também de pistola G2C e um carregador de rifle calibre 22. Haviam também diversas cápsulas de munições deflagradas e diferentes calibres, dentro de uma caixa.
O homem informou ter a posse autorizada de uma pistola G2C, porém a mesma não estava em sua residência.
Após finalizar a averiguação no local, a guarnição deu voz de prisão ao homem pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia.