A medida está amparada na legislação trabalhista. Segundo informado pelo HNSC, nenhum colaborador precisou ser dispensado
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, informou através de nota que, em virtude da pandemia de Covid-19, está tomando medidas para a preservação e a sustentabilidade da instituição bem como para a manutenção de empregos. Neste sentido, a partir de 1º de junho, irá reduzir temporariamente a jornada de trabalho e o proporcional salarial de alguns colaboradores da área assistencial.
A medida vale inicialmente por 90 dias e está amparada na legislação trabalhista. Em maio, parte do Back Office (escritório) teve 25% de horas reduzidas por 90 dias, proporcionalmente o salário também foi reduzido. Essa redução ocorreu conforme a MP 936/2020: um programa emergencial de manutenção do emprego e da renda.
O HNSC esclareceu ainda que, juntamente com seus colaboradores, vem fazendo os esforços e os ajustes necessários para atravessar esse momento tão difícil e garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados aos moradores de toda a região sul do estado. O Hospital entende que, com a retomada gradual dos procedimentos eletivos e outros serviços rotineiros do hospital, retornará à estrutura normal.
Com informações do site HC Notícias