Esporte

História do Henrique Lage F. C. é contada em vídeo

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

A trajetória do antigo Henrique Lage Futebol Clube, também conhecido como Tigre da Serra, que fez história no futebol amador da região Sul de Santa Catarina, será mostrada em vídeo.

A obra em áudiovisual, com mais de quatro horas de gravação, contendo narração de fatos históricos do clube, entrevistas com ex-jogadores e fotos da época em que o Henrique Lage disputava competições locais, regionais e até estaduais, será lançada neste domingo (14), em Lauro Müller.

O responsável pelo resgate histórico de um dos maiores clubes de futebol da região, nas décadas de 20 a 70, é o ex-jogador do Henrique Lage, Vilson Gabriel. “Eu tinha guardado comigo inúmeras fotos e documentos antigos do clube. Já faz algum tempo que eu tinha o desejo de ver a história do saudoso Henrique Lage sendo contada, mas não só de forma escrita. Queria que as pessoas pudessem ver e ouvir, principalmente os depoimentos daqueles que fizeram parte dessa bonita história. Hoje esse sonho está se realizando”, conta Gabriel.

O lançamento do áudiovisual vai acontecer em um almoço para convidados no Balneário Godinho.

Sobre o Henrique Lage F. C.

O Henrique Lage Futebol Clube foi fundado no dia 1º de janeiro de 1924. O primeiro time do Henrique Lage Futebol Clube era formado por: Oscar, Ulisses, João Dedinho, Hermínio, Pedro Dedinho, Fredolino, Artur, Pedro Raymundo, Duílio Bianchini, Osawaldo Sá e goleiro Dr. Werneck.

Aqueles que acompanharam o Henrique Lage Futebol Clube afirmam que o time de 1955 foi o melhor de todos os tempos. Tanto que sagrou-se campeão da Liga Tubaronense de Desporto, naquele ano. Foram protagonistas desta gloriosa conquista: Juca, Vili, Sabiá, Santos, Delbi, Pacheco, Zé Carlos, Barreto, Lazio, Medinho, Gil, Waltinho e Nando.

O prestigio do time era tanto que chegou a disputar o Estadual Amador, ficando em terceiro lugar no ano de 1956. O título foi conquistado pelo Operário de Joinville e o vice foi o Paula Ramos de Florianópolis.