O Hercílio Luz não conseguiu avançar contra a Ferroviária, perdendo por 4x2 nos pênaltis após empate em 2x2 no tempo regulamentar
Em uma partida repleta de emoções, o estádio Aníbal Costa, em Tubarão, foi palco do confronto decisivo entre Hercílio Luz e Ferroviária. O jogo valia pela partida de volta do torneio que garantiria o acesso à última fase da Série D do Campeonato Brasileiro e a chance de disputar a tão desejada Série C. O Hercílio Luz não conseguiu avançar, perdendo por 4×2 nos pênaltis após empate em 2×2 no tempo regulamentar.
O jogo
O Hercílio Luz iniciou a partida com muita determinação, buscando a vitória desde o primeiro minuto. Aos 9 minutos do segundo tempo, o jogador Giovani foi o responsável por abrir o placar, empatando a partida para o Leão do Sul, após a Ferroviária ter marcado no primeiro tempo.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o jogador Vitinho marcou um gol crucial para o Hercílio, colocando o time da casa em vantagem e animando a torcida presente no estádio. Tudo parecia caminhar para a classificação, mas nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, a Ferroviária conseguiu empatar o jogo, levando a decisão para os pênaltis.
A disputa por pênaltis é sempre uma loteria, e infelizmente, os jogadores do Hercílio Luz não conseguiram converter todas as cobranças, sendo superados pela Ferroviária, que teve maior eficiência nas penalidades, vencendo por 4×2.
Mesmo com a derrota, o Hercílio Luz foi honrado pelo seu desempenho ao longo do campeonato. O HC parabeniza os jogadores pela campanha e reconhece o esforço e dedicação demonstrados em campo. A equipe lutou bravamente e representou a camisa do clube com orgulho durante toda a competição.
Via HCNotícias