Na manhã deste sábado (22), por volta das 10h30min, um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina, vindo da capital do Estado, pousou em um terreno em frente ao Hospital Regional de Araranguá (HRA).
A aeronave foi deslocada para fazer o transporte de emergência de um bebê do sexo feminino, de apenas 2 meses de idade, moradora da Cidade das Avenidas. Segundo o médico pediatra Flavio Guazzelli, que estava tratando da bebê desde esta sexta, quando ela deu entrada no HRA, o caso é gravíssimo, e assim que encontrou uma vaga na UTI pediátrica em Itajaí, pediu a transferência. O médico disse que foi necessário a transferência rápida, pois a bebê, que é portadora de Síndrome de Down, chegou ao hospital com pneumonia por aspiração, além de ter doença cardíaca por uma Comunicação Interventricular, e interatrial.
A aeronave da PM estava sob o comando do coronel Carpes, e o copiloto foi o major Amorim. A tripulação é de Florianópolis e atua em multimissão, sempre dando apoio a ocorrências policiais, resgates e aeromédico.
Colaboração: Mano Guimarães