Para 2024, alunos terão material didático interativo e com experiências digitais que acompanham cada etapa da trajetória escolar
Com foco nas experiências práticas e na aprendizagem com propósito, o Colégio Satc possui um jeito singular de difundir a educação. Para ampliar ainda mais as fronteiras do conhecimento, a instituição firmou uma nova parceria. Em 2024, os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio contarão com o sistema de Ensino Bernoulli, que há seis anos é primeiro lugar no ENEM. A partir da nova implantação, as turmas terão acesso à um material didático interativo e com experiências tecnológicas que acompanham cada etapa da trajetória escolar.
Oferecer aos alunos uma nova didática de aprendizagem e que conecta com a inovação, faz parte da atual proposta educacional da Satc. “A implantação no material didático da Bernoulli para 2024, vem de encontro os novos planejamentos e eixos que estaremos seguindo nos próximos anos. O fortalecimento do conhecimento sempre serão nossos objetivos, mas queremos unir com ferramentas mais atuais e que proporcionam experiências de ensino cada vez mais vívidas”, conta a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.
Com uma proposta pedagógica alinhada com a formação humana e tecnológica, o Sistema Bernoulli, conquista os melhores resultados nos principais vestibulares do Brasil. “Criamos um material que é muito mais robusto, mas que simultaneamente não deixa de lado a formação humana. Então, o aluno ao mesmo tempo que terá excelentes resultados a partir de um material qualificado, com uma plataforma tecnológica que dialoga com a realidade desse estudante e ele ainda terá todo um desenvolvimento pessoal integral que converge com os valores da Satc”, destaca o consultor pedagógico da Bernoulli, Maurício Bernz.
Ensino Bernoulli
Para os alunos do Colégio Satc o novo material e o Bernoulli App irão reforçar o que foi aprendido na sala de aula. “Esse novo sistema de ensino vai ajudar a facilitar o aprendizado dos estudantes, e consequentemente, melhorar o desempenho dos mesmos nas avaliações. Também nos ajudará na preparação para o ENEM, visto que, é o melhor material didático do Brasil nessa questão. Também teremos uma área focada apenas em relacionar as notas médias com às faculdades pelo país que temos interesse em estudar”, evidencia o aluno do 2º ano do Ensino Médio e Técnico em Multimídia, João Gabriel da Rocha.
Todo o material do Bernoulli é integrado entre impresso e tecnológico, onde o professor terá uma série de recursos digitais dentro da plataforma para usar durante a aula. “Essas ferramentas ajudarão em trabalhos futuros, avaliações, trabalho em grupo ou individual, e ao aluno também no seu estudo, seja na sala de aula ou em casa, até mesmo com realidade aumentada”, explica o consultor.
O Sistema de Ensino Bernoulli, que já está em implantação, foi apresentado em diferentes momentos para professores, pais e responsáveis, bem como, para os alunos das unidades de Criciúma e Turvo.