Geral

Há 16 anos sendo referência na Gestão Ambiental

Satc recebeu, mais uma vez, a recomendação para recertificação da ISO14001

Foto: SATC

Na última semana, a Satc recebeu a visita das auditoras da empresa TUV NORD, responsável pela recertificação da ISO14001, que determina o comprometimento da instituição com a redução de impactos ambientais nos processos e atividades. Ao longo de dois dias, os setores da Satc foram auditados, o que resultou na recomendação da Satc para a manutenção da certificação, pelo 16º ano seguido.

“Só temos a agradecer a nossa equipe pelo empenho. Hoje já estamos maduros para esse processo de recertificação, pois os projetos fazem parte da cultura da Satc. Se parássemos de receber a certificação hoje, tenho certeza que os projetos continuariam, pois foram abraçados pela instituição”, afirmou o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Com treinamentos constantes ao longo do ano, os colaboradores conseguem perceber a importância da gestão ambiental no dia a dia. “Tivemos dois dias de muito aprendizado com as auditoras e receber o feedback dos processos é muito bom. É um trabalho realizado desde 2008 e a gente sempre busca melhorar, renovar e buscar novas tecnologia”, contou o coordenador do Sistema de Gestão Integrada (SGI), da Satc, Cletson Menegon.

De acordo com a auditora Marilene Ugioni Meller, a Satc tem apresentado evolução todos os anos. “Eu já audito há uns anos e sempre tem evolução, melhorias que a gente fala. Então é uma empresa preocupada realmente com as questões ambientais, que não fica só no que a norma pede, ela vai além disso na parte da educação e também nos serviços da entidade”, ressaltou a auditora.

Desde 2008, quando obteve a certificação NBR ISO 14001, a instituição realiza um levantamento periódico para entender quais os impactos ambientais que a atividade gera e como amenizá-los.

Notícias Relacionadas

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio

Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por tentativa de Golpe de Estado

Além de Bolsonaro, foram indiciados o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o general Braga Netto

Água: O Tesouro Azul do Planeta Terra e o Nosso Bem Mais Precioso