O ex-tenista catarinense Gustavo Kuerten, o Guga, foi homenageado antes da final masculino de Roland Garros deste domingo entre Rafael Nadal e Stan Wawrinka, na edição em que comemora 20 anos de seu primeiro título no Grand Slam parisiense.
Guga, 40 anos, surpreendeu ao mundo do tênis em 1997 ao derrotar na final o espanhol Sergi Bruguera, após chegar a Roland Garros como 66º tenista do mundo. O brasileiro também ficou com os títulos do torneio em 2000 e 2001.
“Obrigado a todos. Este torneio é parte da minha vida e do meu coração”, declarou. Guga recebeu no centro da quadra Philippe Chatrier o aplauso e o reconhecimento de membros do Salão da Fama do tênis, organização dedicada a preservar o legado histórico do esporte.
Na homenagem, estiveram presentes vários grandes nomes do passado, entre eles o espanhol Manolo Santana, o argentino Guillermo Vilas e a belga Kim Clijsters.
Guga, acompanhando dos filhos, mostrou seu apoio à candidatura de Paris para os Jogos Olímpicos de 2024, posando ao lado da logo do evento e fazendo com os dedos um gesto imitando a torre Eiffel, um dos símbolos do projeto da capital francesa.
Com informações do site ClicRBS