Geral

Guarda-vidas de Araranguá realizam sonho de idoso paraplégico na praia

O projeto acessível dos bombeiros, conta com cadeiras flutuantes e com uma equipe capacitada, onde permite que pessoas com deficiência entrem para um banho de mar seguro

Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá realizou o sonho de um idoso, de 70 anos, que não conseguia entrar no mar, devido a um acidente em que acabou ficando paraplégico.

A nora Aline Maffei entrou em contato para fazer um agradecimento a equipe que praticou o ato de solidariedade com o seu sogro, fazendo acontecer um lindo momento para a alegria da família, sendo ela de realização e superação. Segundo Aline, o sogro Salesio Camilo é apaixonado pelo mar, e devido um acidente, terminou ficando paraplégico, e seu maior desejo era estar novamente dentro da água.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Graças a equipe do Corpo de Bombeiros, este sonho foi realizado. Quero deixar aqui, meu registro de gratidão. Em especial aos guardas vidas Willian, Gustavo e os demais que contribuíram neste verão, para alegria do meu sogro”, agradeceu.

O projeto praia acessível dos bombeiros, conta com cadeiras flutuantes e com uma equipe capacitada, onde permite que pessoas com deficiência utilizem as cadeiras para um banho de mar seguro. De acordo com a guarnição responsável pela bela atitude, a empatia e amor ao próximo, foram fundamentais para deixar o verão do seu Salesio mais alegre.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Domingo será de sol em Santa Catarina