A ação aconteceu na avenida Padre Geraldo Spettmann, uma das principais vias de entrada da cidade.
A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) realizou nesta quarta-feira (27), uma operação de fiscalização para treinar a operação de um radar móvel de controle de velocidade. A ação aconteceu na avenida Padre Geraldo Spettmann, uma das principais vias de entrada da cidade.
A prefeitura viabilizou a locação de dois equipamentos que serão utilizados pela GMT e também pela Polícia Militar. Cada instituição ficará com um equipamento.
Segundo o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos, o radar possui configurações que regulam a fiscalização conforme a velocidade máxima da via onde acontece a blitz. Os equipamentos serão utilizados em situações reais na segunda quinzena de março.
Na semana passada, a GMT já havia passado por treinamento de utilização do OCR, que identifica imediatamente possíveis irregularidades por meio da placa do veículo. Os procedimentos para locação desse equipamento ainda estão em andamento.
“A locação desses radares e OCR, mais as câmeras de segurança operadas pela PM, juntamente com as ferramentas de mobilidade presentes nas obras dos acessos, como calçadas, ciclovias e sinalização, fazem parte do planejamento da cidade para melhorar a segurança dos munícipes”, destacou o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos.
Colaboração: Comunicação Tubarão