Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.
A Guarda Municipal de Tubarão (GMT) realizou nesta sexta-feira (14), em parceria com a Polícia Militar, uma operação de fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão. O objetivo da blitz era verificar possíveis irregularidades de veículos que utilizam a estrada como “rota de fuga” para evitar o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a praça de pedágio na BR-101.
Na quinta-feira (13) a GMT e a PM fizeram uma primeira operação no mesmo local. Foram flagrados vários motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação do veículo em situação irregular.
A preocupação da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio é o aumento recente do fluxo de veículos pela região desde o início da cobrança do pedágio na praça em Tubarão. Além do risco à segurança dos moradores e pedestres, essa situação prejudica as condições da estrada local que não comporta a passagem constantes de veículos, inclusive de cargas, que deveriam transitar na BR-101.
O trânsito de veículos com carga ou condutor em condições ilegais é outra preocupação das autoridades e comunidade local.
Com informações do site HC Notícias