Mais de 50 pessoas provocaram um tumulto generalizado em frente a casa de Hélio Bunn
Na tarde deste sábado um tumulto generalizado na Rua Flávio Righetto, no bairro Içarense, precisou da intervenção da Polícia Militar de Lauro Müller. O clima anda quente na cidade com a aproximação das eleições municipais, tanto que o município é um dos que está recebendo a partir de hoje, reforço policial, inclusive do grupo de elite da PM, o GRT, que fará rondas a noite pela cidade.
Segundo a PM, por volta das 16h30min, um grupo de mais de 50 militantes da coligação adversária ao prefeito Hélio Bunn (PMDB), que é candidato a reeleição, tentou invadir a casa do chefe do Executivo Municipal, onde se encontrava sua família. Um grupo de pessoas ligadas ao prefeito tentou impedir a invasão e os dois grupos entraram em vias de fato, começando uma briga generalizada.
A ação da PM contou com quatro viaturas e oito policiais, inclusive com a participação do juiz da 23ª Zona Eleitoral, Lírio Hoffmann Junior, que acompanhou todo tumulto que durou cerca de 40 minutos, até que a multidão fosse dispersa.
Apesar do registro de ameaças verbais contra o prefeito e sua família, ninguém foi preso.
A irmã do prefeito Hélio, Silvia Bunn Garcia, demonstrou o pânico da família por meio de postagem na página LM nas Eleições, no Facebook, no momento em que um grupo de militantes do partido adversário tentava invadir a casa, por volta das 16h30min.
“Absurdo…trancaram a casa do Hélio(onde eu estou), colocaram um carro na frente do portão para ninguém entrar nem sair…
Tentaram pegar meu sobrinho que estava tentando entrar com o carro, fomos pedir para que saissem de frente da garagem e nos agrediram verbal e fisicamente…a polícia teve que vir aqui para meu sobrinho poder entrar na garagem.
Estão na rua dizendo que vão quebrar toda a casa…tem militantes do 55 nos impedindo de entrar e sair de casa…a polícia está aqui, pois querem invadir a casa.
Estamos com 4 crianças dentro de casa, desesperadas…inclusive o bebê da Carol…
Estamos em estado de sítio na casa do Hélio.
Não é dessa forma que se faz política!!!! Meu Deus!!!!!
O Juiz está aqui para poder tirar esse pessoal em frente da casa do Hélio, para parar de nos ameaçar…
Estão falando em alto e bom tom, que vieram para matar! meu Deus, nunca ví isso em Lauro Müller…”, relatou a irmã de Hélio.
Outra participante do grupo no Facebook disse: “Se não sair morte até amanhã tá bom! Barraco rolando solto …elaia”. Enquanto outro escreveu: “Salve-se quem puderrrr lauro mullerrrrr esta em chamasssssss….”