A Fontanella Transportes de Lauro Müller firmou convênio com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT, respectivamente, e está oferecendo gratuitamente para seus colaboradores serviços de saúde nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e odontologia.
De acordo com coordenadora do setor de Recursos Humanos e psicóloga da empresa, Clauzete Estevam, o objetivo da parceria é propiciar mais qualidade de vida aos colaboradores da empresa. “Esta ação representa o desenvolvimento da qualidade de vida saudável para o trabalhador, que busca isso, mas muitas vezes, não quer ou não tem condições de investir financeiramente para isso. Para a empresa, essa iniciativa contribui para que o número de faltas diminua, pois ao invés de o trabalhador ir buscar esses serviços de saúde, a empresa traz até eles”, destaca.
Ainda conforme a coordenadora de RH, a nutricionista Aline Mondaro, virá uma vez por mês até a empresa para fazer o acompanhamento dos colaboradores que iniciaram o tratamento, principalmente para perder peso. “A ideia de trazer a nutricionista para fazer o atendimento é para facilitar ao nosso colaborador o acesso a este serviço de saúde. Além do trabalhador da Fontanella, o serviço também é oferecido para seus dependentes”, registra.
A nutricionista Aline Mondaro alerta que dietas ‘milagrosas’ podem prejudicar a saúde. “É preciso termos cuidado com algumas dietas que direcionam para um ou dois tipos de alimentos, pois isso pode acarretar a falta de nutrientes no organismo, afetando o seu bom funcionamento e muitas vezes ocasionando sérios problemas de saúde. A dieta restrita não é indicada para quem quer perder peso com saúde. Com uma boa alimentação conseguimos prolongar nossa expectativa de vida. Para isso, é preciso seguir uma dieta segura e rica em nutrientes, que é o que nosso organismo precisa para o seu bom funcionamento. Não devemos simplesmente deixar de comer, restringindo esse ou aquele alimento, é preciso ingerir uma variedade de alimentos ao longo do dia para termos uma boa saúde”, explica, destacando que a grande maioria dos trabalhadores da Fontanella está bem, alguns precisando apenas perder uns quilinhos.