Um grupo de Urussanga segue trabalhando para formatar um projeto de iniciativa popular. A ideia é apresentar um projeto para que o salário dos vereadores seja reduzido dos atuais quase R$5 mil para o mesmo valor do Piso Nacional do Magistério.
O assunto está ganhando proporção pelas redes sociais.
Em entrevista ao jornalista Anderson de Jesus, pela Rádio Difusora de Içara, um dos responsáveis pela ideia, o economista Leandro Damásio afirma que está na hora dos parlamentares darem o exemplo. “Outras cidades estão avaliando a proposta e devem andar no mesmo caminho. Está na hora dos vereadores darem um exemplo”, ressalta.
Ele explica que a coleta de assinaturas deve ser iniciada ainda este mês. A intenção é enviar o projeto para a câmara ainda no primeiro semestre.
Eles já sabem, no entanto, que terão muita resistência. "A proposta ganhou uma repercussão positiva na comunidade, mas os vereadores já avisaram que se a gente conseguir as assinaturas necessárias para criar o projeto popular a proposta será derrubada pelos vereadores. Eles alegam que tem muito gastos ajudando famílias e comprando rifas e por isso são contrários", relata.