140 pessoas da comunidade estarão atuando na apresentação que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril.
Com o elenco completamente formado, o Ministério de Teatro Arte & Resgate de Lauro Müller está preparando os últimos detalhes para a realização do grande espetáculo da encenação da Paixão de Cristo que acontecerá no dia 6 de abril. O evento religioso, que marca o fim da quaresma, vai iniciar na Quinta-Feira Santa (5 de abril), com o teatro da Santa Ceia, retratando a dramatização do Lava-Pés e a traição de Judas, entregando Jesus para ser crucificado. Neste dia, a cerimônia e as peças serão realizadas na Igreja Matriz.
Já na Sexta-Feira Santa (6 de abril), a encenação da Paixão de Cristo, vai acontecer em algumas ruas da cidade, com início às 15 horas, em frente a biblioteca municipal, na Rua Orleans. Esta será a segunda vez que os últimos momentos da vida de Jesus são encenados em Lauro Müller. A primeira apresentação aconteceu no ano passado, emocionando a grande maioria dos fiéis que acompanharam a exibição.
O encerramento das apresentações será durante a missa da Vigília Pascal, no sábado (07), com a encenação da ressurreição e um teatro musical com muitas surpresas.
“Além do que destacamos no ano passado, vamos apresentar desta vez cenas novas, como da traição e morte de Judas Iscariotes e a cena de Pedro, que nega Cristo por três vezes”, revela Luciana Paz Martins, coordenadora do ministério de teatro e diretora da peça.
De acordo com a diretora, cerca de 140 pessoas da comunidade estarão atuando na apresentação. “Em diversos momentos os atores se misturam aos expectadores, aproximando o público das dores e drama vividos por Jesus. Com certeza, será mais um momento sublime vivido em nossa paróquia”, destaca Luciana.
Arte & Resgate
Desde a sua criação, o Ministério de Teatro Arte & Resgate, já realizou inúmeras apresentações, animando as celebrações e renovando a fé da comunidade cristã. O grupo, que é liderado por Luciana Paz Martins, tem o objetivo de proclamar a palavra de Deus através de peças teatrais visando a edificação, comunhão e testemunho para a Igreja.
“É uma forma inovadora de levar às pessoas a magnífica mensagem deixada por Jesus Cristo. Além disso, estamos envolvendo pessoas da comunidade, especialmente jovens, num serviço de Evangelização através da arte teatral”, conclui Luciana.
[soliloquy id=”3109″]