Depois de mais de quatro anos como ministério da igreja católica de Lauro Müller, o grupo de teatro Arte & Resgate se desvinculou da igreja e agora passou a ser um grupo independente.
A decisão foi anunciada hoje (14), por meio de nota, pela coordenadora do grupo, Luciana Paz Martins, após reunir toda equipe de coordenação, jovens integrantes do grupo e pais.
“Como temos todos os tipos de trabalhos realizados com os jovens decidimos em várias reuniões, primeiramente com a coordenação em seguida com a equipe, depois com os pais e por último com todos os jovens, a desvinculação do grupo da Igreja Matriz. Pois não trabalhamos somente com a evangelização, por isso esta decisão foi tomada. Desta forma seguiremos independentemente e continuaremos com nosso trabalho voluntário”, explicou a coordenadora.
Confira abaixo a nota na íntegra.
"Para que possamos entender o trabalho realizado do Grupo Arte & Resgate deixo aqui a importância desses jovens para os interessados e aos que acompanham o trabalho realizado pelos jovens da cidade de Lauro Muller.
O Grupo nasceu em 11 de março de 2010 com apenas oito integrantes, hoje integrado com 120 jovens, realizando trabalhos sociais e religiosos voluntariamente. Com o passar dos anos o grupo Arte & Resgate foi se especializando e sendo conhecido também pelas cidades vizinhas, onde realizamos todos os tipos de trabalhos como: Evangelização (teatro encenado no evangelho), danças religiosas, culturais, ballet, clássicos e teatros. Todo este trabalho é realizado com nossos jovens, que desta forma estão sempre com a mente ocupada para o bem viver e boas companhias.
Arte: Envolvimento com teatro, dança, musica. Resgate: Resgatando jovens para que tenham uma ocupação extra, desta forma aprendem a cultura da nossa cidade e religiosidade, afastando-os das más companhias e tendo uma vida saudável no social e familiar.
Trabalhamos também com os jovens que tem algumas dificuldades em relacionamentos na sociedade ou escolas dando discernimento para que possam caminhar sem medo e acompanhamos todo este trabalho.
Durante esses quatro anos o Arte & Resgate trabalhou e fez parte da Igreja Matriz de Lauro Müller. Como temos todos os tipos de trabalhos realizados com os jovens decidimos em várias reuniões, primeiramente com a coordenação em seguida com a equipe, depois com os pais e por último com todos os jovens, foi unânime a desvinculação com a Igreja Matriz. Pois não trabalhamos somente com a evangelização por isso esta decisão foi tomada.
Desta forma seguiremos independentemente e continuaremos com nosso trabalho voluntário. Deixamos claro que sempre que as igrejas precisarem de nós estaremos atendendo como sempre fizemos, assim também é válido para as comunidades e cidades visinhas, ou seja, o trabalho será o mesmo, não mudará em nada, somente que hoje somos um grupo independente e voluntário atendendo e preparando todos os nossos jovens.
Continuaremos também com nossas formações com profissionais especializados e principalmente com nossos retiros onde desenvolvemos um trabalho religioso e familiar.
Sempre fomos e continuaremos sendo um grupo voluntário, sem fins lucrativos. Para que este trabalho continue evoluindo precisamos do apoio da comunidade, isso nos fortalece e para os jovens é o melhor rendimento, sendo valorizados e amados pela sociedade. Que todos visam este trabalho de uma forma importante, vemos tantas notícias nos meios de comunicação de adolescentes que roubam, matam, se drogam… esta é uma realidade que não podemos fugir. Mas também temos boas notícias, jovens que se doam, que visam um futuro, que trabalham para a sociedade, isso tudo sem pedir nada, somente que os valorizem. É desta forma que vocês como cidadãos devem visar o Arte & Resgate. Deixo declarado também que o Arte & Resgate não acabou, continua firme e forte e precisamos do apoio dos governantes e da população para que este trabalho continue.
Motivem e valorizem esses jovens, esta é a melhor gratificação que podemos ter. "Motivação é a arte de incentivar as pessoas a fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem fazer, não por que precisam fazer".
Agradeço pelo tempo de lerem.
Paz e Bem a todos!
Luciana Paz Martins