Com a liderança da professora e presidente do Lions Clube de Lauro Müller, Ana Maria Dalsasso, um grupo de cinco senhoras, voluntarias, iniciou na manhã desta quarta-feira (30) as aulas de aprendizado para se tornarem tecedeiras de cabelos.
Segundo a professora Ana, o objetivo é preparar os fios para a confecção de perucas para pacientes com câncer. “Conseguimos por meio das doações um bom volume de cabelos. Agora começa um novo e importante passo nesse processo, que é a confecção das perucas. Até o trabalho finalizado temos muito serviço pela frente, mas estamos empenhadas e logo alcançaremos o nosso objetivo”, destaca.
Para auxiliar no trabalho, o grupo conta com a ajuda de uma voluntaria do movimento Rapunzels de Criciúma, que já atua nesta área. Há cinco meses integrando o movimento, Margarida Teixeira, afirma que qualquer pessoas pode aprender a tecer os fios de cabelos. “É um processo bem simples. É como fazer tricô ou crochê. Porém, ele é vagaroso, pois os fios são tecidos um a um”, explica, enfatizando que está nascendo em Lauro Müller um grande projeto de voluntariado humanitário.
As aulas de tear estão acontecendo no Centro Múltiplo Uso do bairro Cairu. As pessoas interessadas em fazer parte do grupo ou até mesmo sugerir um nome para o mesmo podem entrar em contato com a organização do projeto pelo telefone (48) 9927-4742 ou pelo e-mail amdalsasso@yahoo.com.br.
[soliloquy id=”78675″]