Geral

Grupo de Içara define as primeiras ações no combate à violência contra as mulheres

Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres.

Foto: Divulgação

O grupo de trabalho destinado a discutir ações de combate à violência contra as mulheres em Içara definiu em encontro nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, quais serão os primeiros procedimentos de atuação para desenvolver políticas públicas para as mulheres. Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres; agendar reunião com o Poder Judiciário, visitar a cidade de Braço do Norte (SC), para conhecer o consórcio que os municípios formalizaram para a Casa Abrigo; elaboração de projetos de lei e campanhas contra a violência.

Para a vereadora Edna Benedet da Silva as informações serão importantes para orientar os trabalhos do grupo. “Mas todo esse trabalho só vai se concretizar se o Legislativo, Judiciário, Executivo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Polícia Militar e Civil estiveram juntos nesta luta”, informou Benedet.

Segundo a vereadora Silvia Mendes a visita a Braço do Norte será importante para conhecer o projeto implantado naquele município. “É uma medida que contribui em muito no enfrentamento da violência contra a mulher, será importante está visita para conhecermos o projeto e sua viabilidade. Assim como a coleta de dados fundamental para depois levarmos informações as entidades”, finalizou Mendes.

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara 

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Coronavírus em SC: Governo e nova diretoria da Fecam alinham ações para o desenvolvimento de Santa Catarina

O encontro aconteceu de maneira virtual e serviu para ampliar o diálogo entre o Executivo estadual e os representantes dos 295 municípios catarinenses.

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.