Geral

Grupo de hipnotizadores se reúne no Parque Ambiental de Capivari de Baixo

Grupo de hipnotizadores se reúne no Parque Ambiental de Capivari de Baixo

Foto: Divulgação

Os últimos fins de semana têm sido diferentes no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo. Além dos passeios de amigos e famílias, muitas brincadeiras ocorrerem no local e, há mais de um mês, um grupo de hipnotizadores têm realizado experiências gratuitas com algumas pessoas que frequentam o lugar.

Conforme Jonas Bitencourt, 27 anos, a hipnose é uma troca, uma interação entre o hipnotizado e o hipnotista, e o poder é mais do outro do que o profissional. “Iniciei em 2012 e de lá para cá conciliei os estudos por meio de livros, vídeos, cursos online e presenciais. Tudo isso requer muita prática e sensibilidade. Com a hipnoterapia já ajudei alguns pacientes com ansiedade e o vício do cigarro. O comportamento humano sempre chamou minha atenção e comecei a hipnose principalmente pela possibilidade de ajudar algumas pessoas”, explica o morador da Cidade Termelétrica.

O tubaronense Carlos Cascaes, o Carlinhos, 47, conta que há dez anos estuda e trabalha com hipnose. “A hipnoterapia é muito eficiente e rápida no tratamento de vários problemas. Já tratei pessoas com depressão, ansiedade, gagueira, fibromialgia e que necessitavam emagrecer. Além disso, ela também pode ser utilizada em tratamentos odontológicos”, assegura.

De acordo com Jonas, todos são hipnotizáveis e deveriam experimentar as maravilhas da hipnose. “São muitos os benefícios e no parque atendemos conforme a demanda. Nesse tempo, vimos muito casos importantes que precisam ser registrados, como o de José Arilton Guimarães, que precisou dos nossos trabalhos. O filho dele tinha depressão e pensamentos suicidas e foi curado por meio desta técnica. Há um ano, ele tem estudado sobre hipnose. Na primeira sessão, muitos já saem melhor e raramente necessitam mais que dez”, observa.

O jovem criciumense Jheyson Marcílio, 26, esteve neste fim de semana em Capivari e relata que tem tratado de pacientes com fobias, traumas e transtornos psicológicos. “A hipnose tem como finalidade propriamente dita a terapia, o bem-estar de alguém que precisa de ajuda e procura um terapeuta para uma solução, encontrar ajuda. Nesse sentido, a hipnose é como uma caixa de ferramentas”, destaca.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Papai Noel chegará de balão em Capivari de Baixo neste domingo

Projeto Bituca no Lixo é fortalecido por meio de parcerias, ações e participações em eventos

Parque de Capivari de Baixo terá aulas abertas de yoga neste domingo

Parque Ambiental comemora aniversário com atrações