Nela, foram depositadas fotos e objetos que mais gostavam e o principal, uma pequena carta com desejos de realizações
Uma tarde marcada por expectativas, ansiedade e muitos sentimentos foram neste sábado (14), em Treviso. Os membros juvenis dos ramos escoteiros e sênior do Grupo de Escoteiros Leão Baio transformaram um baú em uma “cápsula do tempo”. Nela, foram depositadas fotos e objetos que mais gostavam e o principal, uma pequena carta com desejos de realizações até o ano de 2024.
A data de abertura do baú acontecerá em 13 de julho de 2024, quando o grupo irá celebrar seus 10 anos de fundação. “É uma super ideia. Nada mais interessante e empolgante do que perceber as nossas mudanças que estarão guardadas em uma cápsula do tempo. Estou bem animada e ansiosa para abrir daqui há alguns anos e muito mais curiosa, para saber como vamos estar e o que estaremos fazendo”, comentou a escoteira Clarissa Moraes Colle, que celebrou seus 13 anos de idade neste sábado (14).
Já para um dos responsáveis pelo projeto e chefe do ramo escoteiro, Douglas Moretti, a expectativa é muito grande. “Estou ansioso para que todos os membros juvenis continuem no movimento até a abertura da cápsula, onde iremos comemorar os dez anos do grupo. Que todos se lembrem deste dia e o que eternizaram”, concluiu Moretti.
Colaboração: Eduardo Maciel (acadêmico de jornalismo) – Diretor de Relações Públicas do Grupo Escoteiro Leão Baio de Treviso