Saúde

Grupo de apoio auxilia pessoas com depressão em Jacinto Machado

O primeiro encontro acontece na próxima semana.

Foto: Divulgação

A prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Saúde, está promovendo um Grupo de Apoio à Pessoas com Depressão (GAP), com encontros mensais. A primeira reunião será dia 24 de maio (quarta-feira), às 14 horas, na sala da academia da saúde, atrás do posto de saúde central.

Segundo a psicóloga Ieda Machado será uma tarde por mês para uma terapia comunitária. “Queremos construir um grupo de convivência para que as pessoas possam receber orientações de profissionais habilitados e, principalmente, apoio”, comenta.

Ieda ressalta que a depressão é uma doença silenciosa e é preciso ampliar a informação e o conhecimento sobre esse mal, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento, além de combater o preconceito que cerca a doença e o paciente. “O objetivo do GAP, é fornecer informações e orientações sobre a depressão, auxiliando as pessoas a buscarem equilíbrio, resgatando sua qualidade de vida aprendendo a lidar com esta doença que afeta milhões de pessoas em todo mundo”, completa a psicóloga.

No município há registros de vários casos de depressão. Todos que tiverem interesse podem participar dos encontros, sempre na última quarta-feira do mês. Outras informações no 3535.1166, com a psicóloga Ieda.

Colaboração: Itaionara Recco – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Comarca de Forquilhinha organiza criação de grupo de apoio à adoção

O objetivo dos encontros é formar um grupo de apoio à adoção para auxiliar os casais durante a fase da espera pela chegada do tão sonhado filho

Xô tristeza: dicas para não começar o ano deprimido

O médico psiquiatra Dr. Luís Augusto Dias Malta defende que existem alguns cuidados como evitar criar expectativas pouco realistas.

Setembro Amarelo traz à tona a importância do cuidado com a saúde mental

Projeto “[In]Side” promove reflexão sobre a depressão