Educação

Grupo de alunos da rede municipal e Apae vão ao cinema para refletir sobre meio ambiente

Os estudantes do Centro de Atendimento Educacional Especializado, a Apae, de Maracajá e da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, da comunidade de Espigão Grande, foram ao cinema do Criciúma Shopping para assistir o filme "Rio 2", nesta quarta-feira, 16.  A proposta de trabalho partiu do professor Israel Boaventura que leciona a disciplina de Educação Física na Apae e do professor Lúcio Vânio Moraes que leciona a disciplina de Educação Patrimonial/Ambiental na escola Eulália Oliveira de Bem. 

Conforme o professor Lúcio Vânio o filme "Rio 2" faz reflexões sobre as questões ambientais no Brasil. "A preocupação central da educação ambiental é despertar nos cidadãos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente. O filme procura superar a ideia antropocêntrica, que fez com que o homem se sentisse sempre o centro de tudo, esquecendo a importância da natureza, da qual é parte integrante", destaca.

A ida ao cinema foi uma forma também da socialização dos estudantes da rede regular de ensino com os da Apae. "A ida ao cinema possibilitou diversos momentos de aprendizagens aos estudantes, como a autonomia, inclusão, meio ambiente, preservação ambiental, sociabilidades e outras questões sociais e culturais", salienta Israel.

Colaboração:Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá 

[soliloquy id=”63268″]