O grupo tem acompanhamento de psicólogos do Unibave
O Grupo de Acolhimento ao Luto (GAL) terá novo encontro na sexta-feira, 24, às 19h, na sala de reuniões do Hospital Santa Otília, em Orleans. Criado no mês passado, o Gal busca auxiliar as pessoas que perderam seus entes queridos nos últimos dois anos.
Conforme a professora do curso de Psicologia do Unibave, Sara da Silva Böger, o grupo busca o compartilhamento do processo de luto para a saúde emocional. “É uma oportunidade valiosa para explorar e aprender a lidar com esse desafio com empatia e sabedoria”, comenta a professora.
No primeiro encontro, no mês passado, se tratou sobre o “processo de Luto”, apresentado pela egressa do Unibave, a psicóloga Joice da Silva Antunes. “Perder alguém querido é uma jornada desafiadora, que causa dor. É preciso apoiar as pessoas nesse caminho e buscar ajuda profissional se necessário”, comentou Joice, que é especialista em luto.
Para participar basta ter mais de 18 anos e fazer a inscrição pelo link (https://forms.gle/Mdsm2rTyFpByTeM26), ou no local do encontro. O projeto é uma parceria do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) com o Hospital e a ZAF. O GAL ainda terá mais um encontro em dezembro deste ano.
Além das pessoas enlutadas que vieram ao acolhimento, estavam presentes a diretora do Hospital, Cristiani Vavassori, a Psicóloga do Santa Otília, Ana Paula Volpato; a professora do curso de Psicologia do Unibave, Sara da Silva Böger, junto aos estagiários Luigi Martinelli e Polyanna Soares da 8ª fase.
…