Segurança

Grupo criminoso suspeito por morte brutal em Laguna é alvo da Operação Mundare

Foto: Divulgação

A “Operação Mundare” foi deflagrada nesta terça-feira, 09 , com o objetivo de cumprir de 29 ordens judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão contra integrantes de uma conhecida organização criminosa armada, suspeita por atos de tortura e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, e homicídio de Douglas da Rosa Ferreira, morto na comunidade da Ponta das Pedras, em Laguna, no fim da noite do dia 30 de abril deste ano.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A ação policial é coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DIC de Laguna (Divisão de Investigações Criminais) e conta com o apoio de diversos setores das Polícias Civil (Delegacias de Garopaba, Imbituba, Pescaria Brava, DPCAMI Laguna, DIC de Tubarão, NOC DEIC, NOC Sul e SAER) e da Polícia Militar (guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático, Agência de Inteligência e Canil Setorial).

As investigações decorrentes do inquérito policial da DIC dão conta de que os integrantes da organização criminosa armada de estrutura estadual articularam-se entre si, com o objetivo de praticar diversos crimes contra a vida de desafeto e devedores, passando a aplicar, nesses casos, os seus próprios regramentos.

Flagrou-se, no curso dessas investigações, diversos atos de tortura, sequestro e cárcere privado, homicídios consumados e apurou-se que outros homicídios ainda se encontravam em vias de ocorrer em Laguna.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“A operação policial, assim, é uma resposta séria e concreta dada pelo Estado em razão dos diversos crimes apurados no curso dessas investigações em Laguna, e visa não só desmantelar a estrutura desses grupos criminosos, como também prevenir tantos outros ainda em grau de planejamento”, destaca a nota emitida pela corporação.

As investigações serão finalizadas no prazo de 30 dias.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Suspeito de incendiar casa e matar mulher e criança é preso em Tubarão

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2019 e foi solucionado pela Polícia Civil.

Polícia Civil de Criciúma finaliza investigação de roubo em residência e um suspeito é preso

Os criminosos invadiram a residência e renderam a família no local.

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19