Um dos dançarinos surpreendeu os jurados e conquistou uma bolsa integral de estudos
Durante esta quinta-feira (20), os dançarinos do Grupo Arte Resgate de Lauro Müller competiram no 5° Encontro de Dança Catarinense. A competição ocorreu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e rendeu dois troféus para o grupo.
Está é a primeira participação do Grupo Arte Resgate na competição e a equipe conseguiu se destacar e trouxe para a Lauro Müller dois troféus. As coreografias premiadas foram “E se fosse o último”, do coreógrafo Clynton Pizoni, e “Somos programados a cair”, das coreógrafas Natália Martins e Maria Laura Vicente.
Entre os dançarinos lauromulenses, Rian Eloir Tavares surpreendeu e encantou os jurados. Segundo uma das diretoras do Festival Internacional de Dança (Encad), os jurados amaram a dança de Rian. O modo que o aluno dança demonstrando amor pelo que faz foi assuntos entre os jurados.
Sendo um dos destaques na competição, a diretora da Encad resolveu conceder uma bolsa de estudos de 100% para Rian. Ele vai poder participar de workshops no Festival Internacional de Dança, que ocorre entre novembro e dezembro em Florianópolis. O dançarino vai poder aperfeiçoar sua dança durante cinco dias de estudos.
O próximo evento que o Grupo Arte Resgate irá participar será “A noite é uma criança”, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A amostra de ballet ocorre em outubro e reúne bailarinos entre 5 e 14 anos. O grupo de Lauro Müller irá participar com 45 bailarinas.