Saúde

Greve nos hospitais é cancelada

Foto: Divulgação/Portal DN Sul

A greve nos hospitais de Criciúma e região, programada para iniciar nesta segunda-feira (27), está cancelada. Um interdito proibitório preventivo garantido na justiça pelo Sindicato Patronal, inibe a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde) nas instituições antes mesmo de começar o protesto.

Segundo o advogado do sindicato, Ivan Bitencourt, a decisão da justiça foi além do pedido dos patrões: “Ela estipula percentuais que fazem a greve sem efeito por limitar a participação dos trabalhadores, uma vez que determina que o sindicato se afaste mil metros do movimento de greve, quando os patrões só haviam pedido 200 metros e, ainda estipula uma multa de R$ 40 mil por dia caso sejam descumpridas as medidas inviabilizando o direito constitucional de greve”, analisa Ivan.

Para o presidente do Sindisaúde, João Martins Estevam, apesar do cancelamento em função do interdito, o sindicato não irá abrir mão dos direitos conquistados: “vamos acatar a decisão neste momento para evitar prejuízos a categoria e, acionar o Ministério Público do Trabalho para voltar a negociar com a participação deles evitando prejudicar aos trabalhadores”, disse o presidente.

Com informações do Portal DN Sul. 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

A distribuição desta semana garante estoque suficiente para pelo menos 10 dias de consumo, segundo os números apresentados pelos próprios hospitais.

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.

Coronavírus em SC: Governo do Estado entrega 20 respiradores a hospitais do Sul de Santa Catarina

Os equipamentos foram entregues nos municípios de Criciúma e Tubarão.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.