Geral

Greve geral: transporte de passageiros segue normal entre municípios da região

Empresas acompanham movimento e podem suspender linhas caso necessário.

Foto: Divulgação/Matheus Madeira

O transporte público de pessoas nas principais cidades do Sul segue normal no início da manhã desta sexta-feira (28). Porém em Criciúma, o sistema de transporte coletivo municipal seguem suspensos desde as primeiras horas.

As empresas que realizam o transporte intermunicipal de passageiros (entre municípios), mantem o funcionamento das linhas normalmente. No caso da empresa Auto Viação São José de Urussanga, se as manifestações oferecerem risco aos seus passageiros, o serviço pode ser suspenso em determinadas linhas. “ Mantem tudo normal, mas estaremos acompanhando as manifestações no decorrer do dia. Caso haja necessidade, analisaremos as medidas a serem tomadas”, garante o encarregada de frota da empresa Rainor Goulart.

Atualmente, a empresa São José, mantem uma importante linha entre as cidades de Lauro Müller, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul e Criciúma, além de outras cidades do litoral.

Entre as cidades de Balneário rincão, Içara e Criciúma, a empresa Içarense também mantem o serviço normal. Situação semelhante nas cidades de Tubarão e Capivari de Baixo. Entre as empresas, a TCL e a Transgeraldo, mantem as operações de linhas normalmente. Algumas linhas podem sofrer alterações caso haja necessidade, segundo as empresas.

Manifestações

Atos já são registrados nas cidades de Tubarão e Criciúma desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28). Com cartazes e faixas, manifestantes ocupam as principais ruas. Em Cocal do Sul, manifesto deve acontecer a partir das 9 horas da manhã.

A greve geral foi convocada pelas maiores centrais sindicais brasileiras busca chamar a atenção do país para duas das principais propostas do governo de Michel Temer, a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Inúmeras categorias aderem ao movimento que denuncia mudanças na legislação e Constituição percebidas como prejudiciais aos trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Caminhoneiros farão manifesto na Serra do Rio do Rastro

Os caminhoneiros querem a liberação de veículos com 29 toneladas.

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Há baixo risco de corte de energia e de queda de árvores