Geral

Greve dos Correios termina em SC após 14 dias

Em assembleia, trabalhadores dos Correios decidem manter greve

Foto: Giovane Marcelino / DN

Após 14 dias de greve, os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina decidiram voltar ao trabalho a partir das 22h desta terça-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina – Sintect/SC, a categoria resolveu suspender a paralisação após o encerramento do movimento nos demais estados.

A suspensão da greve foi decidida em assembleia iniciada às 13h em Florianópolis em frente à agência central da Praça XV.

“Durante a greve, conquistamos 40% de adesão de um total de 4,3 mil trabalhadores. A maioria dos serviços foram mantidos neste período. O que ficou mais prejudicado foi a entrega de cartas”, disse o dirigente sindical José Maria Pego.

Em Santa Catarina, a greve começou em 27 de abril. Segundo o sindicato, entre os motivos estavam o fechamento de agências, demissões e retirada de direitos.

“O que foi feito na maioria dos estados: voltaram a trabalhar, mas rejeitaram a proposta. Não dá para aceitar uma proposta onde a gente não resolveu nada que estava em pauta, que era a privatização da empresa e 5 mil demitidos”, afirmou.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller

Comin apresenta parecer favorável a projeto que cede imóvel para servidores de Criciúma

O imóvel em questão está localizado no Distrito do Rio Maina. O prédio ficou conhecido pela população por abrigar o Batalhão da Polícia Militar na cidade.