A greve dos caminhoneiros entra no quarto dia em todo o país. Em Urussanga já há informações de manifestações nesta quinta-feira (24).
A greve dos caminhoneiros entra no quarto dia em todo o país. Mesmo com o anúncio feito pela Petrobrás de redução de 10%, equivalente a R$0,2335, no preço do litro do diesel comercializado nas refinarias, os caminhoneiros não devem baixar guarda e a greve continua nesta quinta-feira (24). A medida é de caráter excepcional e não representa mudança na política de preços da Companhia.
A equipe de reportagem acompanha, ainda, as medidas tomadas com o a falta de combustível na região e as possíveis manifestações. Em Urussanga, já há manifestações na manhã desta quinta.
Confira os serviços estão suspensos a partir de hoje:
Orleans: A prefeitura fez uma compra de combustíveis antecipada e somente os serviços da secretaria de infraestrutura serão suspensos como medida de prevenção.
Treviso: Apenas serão atendidos os serviços de saúde que se tratarem de urgências e emergências. O transporte de alunos para as universidades também não será realizado. A coleta de lixo no município será realizada enquanto os caminhões ainda dispuserem de combustível. As aulas na Rede Municipal de Ensino estão mantidas hoje.
Siderópolis: Serão mantidos apenas serviços de urgência e emergência das áreas de saúde. O transporte escolar continua normalmente.
Urussanga: O transporte escolar, a circulação de máquinas pesadas e a utilização de caminhões em obras e serviços serão paralisados hoje, retornando a normalidade a partir do momento do reabastecimento dos veículos. Serão mantidos apenas os serviços essenciais, como a coleta de lixo e o transporte de pacientes relacionados à área da Saúde. As aulas seguem normalmente, e os estudantes que ficarem sem transporte não terão prejuízos com questão a avaliação e conteúdos, já que se fará a reposição em sala de aula.
Criciúma: A prefeitura informou que os serviços oferecidos pelo município que não forem essenciais estão temporariamente suspensos. O transporte de pacientes relacionados à área da Saúde (Hemodiálise, Quimioterapia, Fisioterapia e outros), bem como o transporte de estudantes, na Educação, continuam sendo realizados normalmente.
A data para escolha da rainha e candidatas da festa do vinho também foi adiada. Toda estrutura envolvida para o desfile não chegou ao Ginásio Centenário.
Nova Veneza: Serão disponibilizados os serviços essenciais da saúde como: hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e Plantão. O transporte escolar se mantido até sexta-feira, 25. Na secretaria de obras, transportes e serviços urbanos será mantido somente a coleta de lixo, os outros serviços serão suspensos.
Içara: Foram mantidos ontem somente os veículos que são fretados: dois ônibus da empresa Içarense, com partidas dos bairros Esplanada e Centro, no período da noite, e no período diurno o veículo que faz o trajeto Lombas Pedreiras/Sanga Funda/Vila Nova/Mineração/Rodoviária/Criciúma. Os ônibus fretados que realizam o transporte dos estudantes para universidades e cursos de Tubarão e Araranguá, também seguem mantidos. As aulas das redes municipal e estadual serão canceladas amanhã e os alunos da Rede Municipal não ganharão falta.
Na Secretaria de Saúde, serão mantidos neste período de protestos, somente os transportes para serviços essenciais como radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, além da ambulância municipal e Samu.
Morro da Fumaça: Caso o abastecimento não volte ao normal, a partir de hoje, a circulação de máquinas pesadas e a utilização de caminhões em obras e serviços serão paralisados, retornando a normalidade a partir do reabastecimento dos carros. O Município manterá os serviços essenciais como a coleta de lixo e o transporte de pacientes da Saúde. Já o transporte escolar possui combustível para operar até a próxima sexta-feira, 25, por isso as aulas das escolas do município seguem normalmente. Na sexta-feira, porém, será feita uma nova análise para verificar a possibilidade de manutenção do transporte, caso a situação não se normalize.
Com informações do Portal DN Sul