Geral

Grávida quase cai no Rio Tubarão

Ela andava sobre os tampões de concreto da Ponte Nereu Ramos, quando um deles partiu e ela caiu em direção ao rio

No caminho de volta para casa ontem, uma jovem moradora de Sangão, de 23 anos, levou um grande susto. Grávida de três meses, ela andava sobre os tampões de concreto da Ponte Nereu Ramos – inaugurada em 1939 -, no Centro de Tubarão, quando um deles partiu e ela caiu em direção ao Rio Tubarão.

Se não fosse o tubo da rede de cabeamento elétrico da ponte, a história poderia ser outra, já que ela não sabe nadar e há vários redemoinhos no rio na região central da cidade, devido ao lixo e a galhos de árvores.

A jovem ia com o marido em direção ao Terminal Urbano. Ela sofreu várias escoriações nos braços e pernas e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), não corre nenhum risco e o bebê passa bem.

O incidente ocorreu por volta das 15h45. Um buraco com cerca de um metro quadrado – o suficiente para passar o corpo de um adulto – ficou aberto durante o restante da tarde. Dois cones foram colocados no local pela Guarda Municipal como sinal de alerta, mas não foi passada a fita isoladora.

Vários curiosos reclamavam do estado de conservação dos tampões. “É notório que estão soltos e não recebem manutenção há muitos anos. Ela não morreu por detalhes”, alerta a pedestre Suelen Marques, que passava pelo local na hora da queda da jovem e acionou o Samu.

Equipe do Jornal Diário do Sul entrou em contato por diversas vezes com o secretário de Obras de Tubarão, Ricardo Gaspar Cardoso, por meio de seu celular funcional, mas ele não atendeu à ligação. Também foi contatado o setor de comunicação da prefeitura para entender quando e como poderiam ser reforçados os demais tampões no local, mas também não houve retorno.

Diário do Sul