A 1ª Corrida do Vinho Sunset, que aconteceu em Urussanga, município do Sul do estado, teve participação inusitada.
A 1ª Corrida do Vinho Sunset, que aconteceu em Urussanga, município do Sul do estado, teve participação inusitada. Grávida de nove meses, a atleta Laís Zapelini De Bona Gianisella, completou o percurso de 5 quilômetros. A atleta de 34 anos, já é mãe de João Vicente, de três anos, e há um ano iniciou suas participações em competições de corrida, tendo inclusive, uma ultramaratona de 55 quilômetros em seu histórico.
O evento foi promovido pela prefeitura de Urussanga em parceria com a CDL e teve a inscrição de mais de 400 pessoas.
“ Voltei a correr com assessoria em fevereiro de 2021. Nesse meio tempo virei maratonista. Fiz a prova da Uphill e Rio do Rastro Marathon na Serra do Rio do Rastro, além de competir em uma ultramaratona em Gramado, em outubro do ano passado”, relata acrescentando que a primeira Corrida do Vinho de Urussanga não poderia ficar de fora de sua história .
Com a gravidez, o acompanhamento obstétrico também se tornou uma rotina para a atleta, que não abandonou os treinos e mesmo com Lucca podendo nascer a qualquer momento, encarou os 5km de Corrida do Vinho.
Claro, que as passadas se tornaram mais lentas e a corrida deu lugar à caminhada. “Confesso que para quem tem o bichinho da corrida no corpo, caminhar não é nada fácil. Para mim, completar essa prova caminhando foi um grande desafio”, afirma a futura mamãe, que já sonha com a próxima edição.
“Em breve voltaremos! No próximo ano teremos o Lucca não na barriga, mas na linha de chegada junto com o irmãozinho João Vicente e o papai esperando por mim, tenho certeza! Obrigada por tanto carinho que recebemos”, destaca Laís.
Com informações de Karina Manarin para o site ND+