Educação

Gravatal vai sediar encontro de Biodanza

Foto: Diário do Sul/Reprodução

Foto: Diário do Sul/Reprodução

O 5º Encontro de Ação Social e Biodanza e o 2º Encontro de Educação Biocêntrica do Sul serão em Gravatal, entre os dias 19 e 22 de setembro. A intenção é desenvolver uma integração entre profissionais de Educação Biocêntrica, facilitadores de Biodanza, educadores sociais, profissionais da área da saúde, assistência social e o público em geral.




A ação potencializará, ainda, a criação de redes afetivas entre os participantes, que realizarão, durante os três dias, trocas de experiências, momentos reflexivos, participação em práticas educativas, além de minicursos, compreendendo as áreas da saúde, assistência social e mediação. O objetivo é trabalhar a centralidade em uma ética preservativa em respeito à vida.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o encontro terá uma série de atividades com embasamento na prática pedagógica da metodologia da Educação Biocêntrica, que propõe um novo estilo de vida em busca da integração do ser humano com o universo. “Um dos enfoques que reforçam a educação cidadã, cultural e social no encontro é estipulado por meio da Biodanza, agindo a favor da vida e iniciando o processo de ‘mergulhar dentro de si’”, revela a organizadora do evento, Rosaura Couto.

O evento contará com uma diversidade de rodas de diálogos e círculos culturais e terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Mais informações pelo site cultura.sc/biodanzasocialbiocentrica.

O que é Biodanza?

A Biodanza é um instrumento fundamental para a relação afetiva, através da troca de vivências, compartilhamento de emoções e desenvolvimento da integração dos seres humanos. Ela atribui atividades como afetividade relacional, expansão da consciência, estímulo à dança, música e dinâmicas integrativas.