Saúde

Governo Municipal emite nota oficial sobre caso do macaco morto em Morro da Fumaça

Vigilância Epidemiológica do município e da Gerência Regional de Saúde encaminharam os procedimentos para análise com o objetivo de averiguar se existe contaminação pelo vírus da Febre Amarela

Foto: Divulgação

Confira a nota:

Sobre o macaco encontrado morto na localidade de Linha Frasson, em Morro da Fumaça, nesta sexta-feira, dia 5, o Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, informa que as esquipes da Vigilância Epidemiológica do município e da Gerência Regional de Saúde encaminharam os procedimentos para análise com o objetivo de averiguar se existe contaminação pelo vírus da Febre Amarela. O resultado será divulgado em 30 dias.

O Município lembra ainda que não há motivo para alarde, porém, apesar dos esforços, a procura pela vacina contra a Febre Amarela está baixa em todo o estado e ressalta a importância da imunização. Todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina estão realizando a imunização de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria do Sistema de Saúde avalia algumas ações extras, entre elas, estender o horário de vacinação, que será divulgado nos próximos dias.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Dive-SC confirma quarta morte de macaco por febre amarela em SC em 2019

Bugio morreu em Jaraguá do Sul em junho. Macacos não transmitem a doença, mas indicam presença do vírus.