O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no Paço Municipal, com o objetivo de acompanhar o trabalho que vem sendo realizado.
O prefeito Valdir Fontanella voltou a se reunir com representantes da Casan e da empresa Associados, responsável pela execução das obras de instalação da rede de esgoto sanitário no município de Lauro Müller. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no Paço Municipal, com o objetivo de acompanhar o trabalho que vem sendo realizado.
O encontro contou presença do superintendente da Regional Sul da Casan, Vilmar Tadeu Bonetti, da engenheira responsável pela obra, Kétlen Curvello, do engenheiro fiscal da Casan, Ulriko Czajkowski, além de outros técnicos e pessoas ligadas a obra e ao governo do município, entre eles o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues e o secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho.
O engenheiro do município, Carlos Francisco de Oliveira Souza, fez uma explanação detalhada dos serviços atuais e de partes que foram refeitas pela empresa responsável. “Nesses últimos 15 dias foi possível perceber uma melhora significativa na qualidade dos serviços que vêm sendo executados. É possível melhorar ainda mais e para isso vamos continuar acompanhando junto aos engenheiros da Casan e da empresa Associados”, garantiu o engenheiro.
O prefeito Valdir voltou a destacar a importância da obra para o município e que a população espera e merece um serviço de qualidade. “Estamos entrando no caminho certo. Vamos continuar acompanhando para que o trabalho seja executado com qualidade, pois quem ganha com isso somos nós, que moramos na cidade e que passamos todos os dias por essas ruas”, enalteceu o prefeito.
Esta é a segunda reunião em menos de 30 dias realizada para discutir o assunto. A primeira delas foi no dia 31 de janeiro, quando o prefeito demonstrou seu descontentamento com a realização da obra, que apresentava uma série de irregularidades, entre elas no corte do asfalto e na compactação do solo para receber a pavimentação final. Desde então os profissionais da empresa Associados tem trabalhado a fim de solucionar o problema e atender a reivindicação do município.
Cronograma
De acordo com o cronograma de obras apresentado pela empresa, os serviços seguirão nestas próximas semanas ainda nos Bairros Sumaré e Içarense, desta vez nas ruas Luiz Querino, parte da Rua Flávio Righetto, Vilmar Fernandes Madeira, João Paulo XXIII, Abel Rossi, Aristides Damiane e Quintino Bristote.
O projeto
O projeto para a cidade de Lauro Müller prevê a implantação de 29 quilômetros de rede coletora, 2,2 quilômetros de emissários submarinos, 4 estações elevatórias, 1,8 mil ligações domiciliares e uma estação de tratamento com vazão de 20 litros por segundo.
O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da CASAN (15%) e vai beneficiar com esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista. Com investimento assegurado de R$ 16 milhões, Lauro Muller terá ao final das obras 72% de coleta e tratamento de esgoto no município.
Colaboração: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lauro Müller