Turismo

Governo do Estado irá retomar projeto da Rodovia Interpraias

Rodovia interpraias

Foto: Divulgação

O projeto da rodovia Interpraias, que faria ligação entre as principais praias da região Sul de SC e que está parado há algum tempo, será retomado nas próximas semanas. Hoje, ele já está em estudos finais para o lançamento da licitação.

Conforme o secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, a ligação será, na verdade, um novo projeto, que vai se chamar Caminhos do Mar.

“O que ocorre é que verificamos que, com o traçado antigo da Interpraias, seriam gastos quase R$ 150 milhões somente nas indenizações de desapropriações. Dessa forma, o projeto ficaria muito caro, então optamos por desenvolver um novo”, comenta.

Ele destaca que os estudos estão em fase final e deve ser lançado nas próximas semanas o edital para a licitação do projeto do primeiro lote, que compreende o trecho de Passo de Torres a Balneário Gaivota.

O projeto será dividido em quatro lotes e, ao todo, vai de Passo de Torres até Jaguaruna. A ideia para reduzir as desapropriações é aproveitar vias já existentes, que seriam pavimentadas e interligadas para formar uma ligação entre os balneários.

“Não será uma via rápida, mas sim urbana, que tem como objetivo trazer o visitante para as praias do Sul. Caminhões e tráfego pesado não serão permitidos. Para tornar o fluxo melhor, as vias devem ter duas pistas. Tudo isso, claro, será detalhado mais à frente”, antecipa.

A intenção é lançar até o final de 2017 a licitação da obra do primeiro lote e do projeto do segundo. Ainda não há previsão de investimento.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Homem morre após pouso forçado de parapente no mar em Imbituba

De acordo com os Bombeiros, o morador de Curitiba (PR) fez um grande esforço físico e ingeriu muita água do mar após evitar um pouso sobre as pedras.