Geral

Governo do Estado envia nova equipe de bombeiros militares para combate às queimadas no Centro-Oeste

O Governo de Santa Catarina seguirá monitorando a situação e prestando suporte às forças locais enquanto houver necessidade.

Foto: Jonatã Rocha/SECOM

O Governo de Santa Catarina, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, enviou uma nova equipe de bombeiros para auxiliar no combate aos incêndios florestais. Desta vez eles vão ao Mato Grosso (MT). A medida reforça o compromisso do Estado em atuar de forma solidária com as regiões afetadas por desastres naturais. O ato que marcou a saída da equipe em direção ao MT foi realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na manhã desta segunda-feira, 23.

O novo grupo é composto por 20 bombeiros militares especializados em ações de combate a incêndios florestais e resgate. Eles ficarão 30 dias, como parte da missão da Força Nacional. Equipados com oito veículos e materiais de última geração, os profissionais estarão mobilizados em áreas críticas onde as chamas consomem a vegetação. E equipe fará parte da Força Nacional que atua no combate às chamas dos incêndios florestais que acometem diversas regiões do país.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano Bastos das Neves, ressaltou que além do reforço humano o Governo do Estado está encaminhando maquinários e equipamentos importantes para o trabalho que será feito.

“Esão indo nessa missão os bombeiros militares treinados para esse tipo de atuação que são incêndios em vegetação. Tivemos a primeira missão no mês passado e agora por determinação do nosso governador estamos mandando outra equipe que irão se juntar a Força Nacional e demais bombeiros de outros estados que prestam esse apoio às queimadas que afetam diferentes estados brasileiros”, destacou o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Os bombeiros enviados contam com vasta experiência em combates de grandes proporções e já atuaram em ocorrências semelhantes em outras regiões do país. Além de técnicas de controle e extinção de incêndios, os profissionais catarinenses também são treinados para operações de logística e apoio emergencial, ampliando as frentes de atuação no Mato Grosso do Sul.

O governador Jorginho Mello determinou o envio de militares do Corpo de Bombeiros no mês passado. Este é o segundo envio de equipes catarinenses para a região. No dia 28 de agosto, uma equipe de 20 bombeiros militares já havia sido deslocada e permaneceu por lá 15 dias.

O Governo de Santa Catarina seguirá monitorando a situação e prestando suporte às forças locais enquanto houver necessidade.

Com informações do Governo do Estado de SC

Notícias Relacionadas

CyberSatc: maior evento de cibersegurança de SC inicia nesta terça-feira (24)

Com palestras e painéis, programação segue até o dia 26, no AM Master Hall, em Criciúma

Motorista de 26 anos fica ferida após acidente em Urussanga

Após receber os primeiros socorros, a motorista foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição

Tigre: muita conversa na reapresentação

O primeiro homem a liderar o grande império romano

Augusto nasceu no dia 23 de setembro de 63 a.C. em uma família pertencente à nobreza romana e era sobrinho-neto e filho adotivo de Júlio César