O Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Araranguá, efetuou o pagamento da compra de duas áreas de terra, correspondentes a 13,5 mil metros quadrados, visando a construção da nova unidade do Presídio Regional de Araranguá.
A entrega do cheque, no valor de R$ 400 mil, foi feita pelo secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila, acompanhado do responsável pelo sistema de gerenciamento patrimonial da Regional, Valdemar Hahn, ao advogado Wilian João, no ato representando o proprietário dos imóveis, Deoclésio Silveira.
A compra do terreno localizado no Jardim dos Eucaliptos, bairro Polícia Rodoviária, anexo ao atual presídio, está em conformidade com o Decreto 372, de 16/09/2015. "O presídio existente já não possui a capacidade de atendimento necessária, e esta aquisição do terreno é um primeiro passo para a sonhada construção da nova unidade prisional para atender Araranguá e região", destacou o secretário executivo.
Segundo o diretor de planejamento e avaliação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Roberto Carlos Garcia, com a escritura legalizada, iniciam-se os trâmites visando a construção, como o pedido de licenciamento, elaboração de projetos etc.
Colaboração: Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá