Saúde

Governo do Estado divulga balanço de ações em 30 dias de combate à pandemia

As ações do Executivo permitiram um achatamento da curva de contágio do novo coronavírus

Divulgação/Secom

O Governo do Estado disponibilizou nesta quinta-feira (16), um balanço de suas ações no primeiro mês de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. No último dia 17 de março, após a identificação do primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, o governador Carlos Moisés decretou as primeiras medidas de isolamento social. Desde então, o Executivo implementou uma série de ações nas mais diversas áreas. Um documento disponível no site www.coronavirus.sc.gov.br congrega as principais medidas, divididas por sete eixos temáticos.

Segundo o governador, as ações do Executivo permitiram um achatamento da curva de contágio do novo coronavírus. “Nossas medidas nas áreas da saúde, economia, transparência e demais setores mencionados neste documento permitiram resultados que garantem dizer que estamos no caminho certo no enfrentamento desta crise”.

O governador ainda pediu a contribuição da população para que mantenha o isolamento social, permanecendo em caso sempre que for possível. Segundo ele, a pandemia exige uma corrente de união de todos os catarinenses.

“Nesses 30 dias nós tivemos uma mudança drástica na rotina da população. Mas temos certeza que, com a ajuda de todos, vamos superar esse momento”, diz Carlos Moisés.

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.