Geral

Governo de Siderópolis realizará 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.

Divulgação

O Governo Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores de Siderópolis, vai realizar no dia 21 de setembro, o 1º Pedal Laranja pelo fim da violência contra mulheres e meninas, e em comemoração aos dois anos da Lei 25 Laranja, de Combate à Violência contra as Mulheres.

No mesmo dia, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, vai sancionar a Lei, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que institui que todo dia 21 de setembro será comemorado o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo.

O evento está marcado para às 14 horas, com saída em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. No local haverá aparato médico e policial. Os organizadores estão esperando cerca de 300 ciclistas para percorrer a rota entre ruas dentro do próprio município. O evento é destinado ao público em geral, em especial às famílias e crianças. Haverá também sorteio de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Os organizadores do evento, juntamente com o vereador Peninha, estiveram em reunião com o prefeito Alemão, e seu vice, Xande Feltrin, para planejar o evento. “Temos certeza que será mais um grande acontecimento que ficará guardado na história do município. É com imensa alegria que convidamos toda a população para participar conosco. Esperamos todos com suas bicicletas para fazermos bonito em prol da conscientização”, ressaltou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Há baixo risco de corte de energia e de queda de árvores

Festa das Luzes: Colégio Satc prepara alunos do Infantil para o Ensino Fundamental

Matrículas para 2025 já estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial ou online